Joias bem cuidadas podem durar toda a sua vida

Como cuidar das minhas joias em prata?

 

As peças criadas e desenvolvidas pelo designer Diogo Dalloz são, em sua maioria,  confeccionadas em prata,  o que leva o designer a ter uma grande afinidade com este metal.

A liga de prata utilizada pelo designer é uma liga internacionalmente conhecida como Sterling Sliver – 925, que significa que esta é constituída de 92,5% de prata pura e 7,5 % de cobre. Esta liga é muito utilizada por proporcionar às joias uma dureza um pouco maior, sem alterar muito a quantidade de prata existente.

Quando o cobre, que se encontra na liga de prata, entra em contato com o ar passa por um fenômeno químico denominado oxidação. A oxidação pode ocasionar uma alteração na coloração original da joia, porém esta alteração de tonalidade não representa uma mudança na qualidade ou no teor da liga. É uma alteração natural e superficial, que pode ocorrer em maior ou menor intensidade dependo de vários fatores, como a proximidade do mar, o PH da pele, etc. Com uma simples limpeza sua joia voltará à coloração original.

Para limpar a sua joia de prata: coloque-a em um recipiente com um pouco de água e sabão de coco e deixe ferver por aproximadamente 3 minutos. Lave-a em água corrente e seque com um papel ou uma toalha macia.

Cuidados especiais

Joias com gemas orgânicas​
(pérolas, madrepérolas e corais)

 

Evite deixar em contato com cosméticos e perfumes, sempre colocando a sua joia depois de o perfume secar. Limpe-as após o uso com uma flanela ou algodão seco, eliminando resíduos de cosméticos e suor.
Pode-se também usar um pano macio e úmido. Não lave pulseiras ou colares de pérolas, pois a umidade enfraquece o fio de seda.

Estes tipos de gemas  precisam “respirar” e ressentem-se da umidade ou secura excessivas.
Guarde-as em locais arejados e nunca envolvidas em sacos plásticos.

Joias com Esmeraldas

Lave-as delicadamente com sabão de coco e água fria. Enxague-as e seque sem esfregar.

Joias com Turquesas, Opala e Ágata

Evite água ou óleo.

Limpe-as com flanela ou camurça.

Joias com imagens (Iemanjá, São Jorge...)

 

Nunca molhe as joias que possuem imagens.

Por mais que estas joias possuam uma vedação para evitar infiltrações, alguns produtos podem danificar a vedação desta, resultando em alguns danos permanentes.

Como cuidar das minhas joias em ouro?

As peças em ouro criadas pelo designer Diogo Dalloz utilizam as ligas de Ouro Amarelo 18k (75% de ouro puro, 25% de prata e cobre) e Ouro Branco 18k (75% de ouro puro, 25% de paládio, prata e cobre). Nas duas ligas de ouro, o teor de Ouro Puro mantém-se sempre inalterado, mas as proporções dos outros metais que se adicionam à liga variam de acordo com a cor desejada.

O mesmo fenômeno químico denominado oxidação também pode ocasionar uma alteração na coloração original da sua jóia em ouro, porém esta alteração de tonalidade não representa uma mudança na qualidade ou no teor da liga. É uma alteração natural e superficial, que pode ocorrer em maior ou menor intensidade dependo de vários fatores, como a proximidade do mar, o PH da pele, etc. Com uma simples limpeza sua jóia voltará à coloração original.

Para limpar a sua joia em ouro: coloque sua jóia em um recipiente com um pouco de água e sabão de coco e deixe ferver por aproximadamente 3 minutos. Lave-a em água corrente e seque com um papel ou toalha bem macia.

 

Como cuidar das minhas joias com diamantes?

 

A beleza dos diamantes reside no seu brilho, transparência e no “fogo” de cores refletidas – propriedades que dependem da correta manutenção da gema. O diamante retém facilmente a gordura corporal, e por isso recomenda-se limpá-lo sempre que manuseado friccionando-o levemente com uma escova de cerdas macias, água morna e sabão de coco. Além disso, embora outro diferencial do diamante seja a sua elevada dureza, é preciso preservá-lo da ação de impactos e do contato com outros diamantes, a fim de que a gema não se danifique ou seja arranhada. Recomenda-se, portanto, guardar cada uma das joias que possuam diamantes isoladamente.

Nunca ferva suas joias com detergentes ou produtos químicos 

 

O calor em contato com os produtos químicos são inimigos das joias.

Caso a limpeza não funcione, leve a sua peça em nossa loja e teremos o maior prazer em fazer uma avaliação para ajudar na conservação da sua joia.

  • Facebook Clean
  • Pinterest Clean
  • White Instagram Icon

© Copyright 2019 - Diogo Dalloz. Todos os direitos reservados.